| 03/02/2008 18h33min
Sol, carnaval e futebol. Na tarde deste domingo, dia 3, a vitória da Chapecoense por 4 a 2 sobre o Brusque foi tudo o que o torcedor queria. Esta foi a primeira vitória da atual campeã catarinense no Estádio Regional Índio Condá no Estadual de 2008.
No primeiro tempo, o time do Oeste começou melhor. Aos 10 minutos, Tiago levou pelo lado direito, passou a bola pelo meio das pernas do marcador e cruzou. O baixinho Souza não alcançou para cabecear. Três minutos depois, numa confusão na área, Everton chutou, o goleiro Alessandro defendeu, o meia do Verdão insistiu, mas Carlos André tirou novamente. Everton pegou o rebote pela terceira vez, bateu cruzado e, dessa vez, sem chances para Alessandro.
O segundo gol saiu seis minutos mais tarde. Fabinho chutou para a área e o zagueiro Augusto dividiu de cabeça com o goleiro e se deu melhor. O primeiro chute com maior perigo do Brusque saiu depois dos 20 minutos. Pouco depois, numa confusão na área, a zaga e o goleiro Nivaldo tiraram muito próximo da linha. De tanto insistir, o Brusque conseguiu marcar aos 30, com Juninho Laguna.
A recuperação do Verdão veio rapidamente. Aos 33, numa bola que parecia perdida na grande área, o atacante Cadú roubou e chutou cruzado sem chances para o goleiro Alessandro.
No segundo tempo, a Chapecoense caiu muito de qualidade. O técnico Abel Ribeiro precisou trocar vários jogadores por cansaço e até mesmo o árbitro parou o jogo para que todos tomassem água. O time do Brusque teve uma boa chance aos 28 minutos, depois de um escanteio.
Aos 30, Nivaldo fez uma defesa difícil num chute de Valdo. Com os espaços abertos, o Brusque marcou o segundo com Xipote. Já nos descontos, numa jogada bonita de Santos, Cadú fez as pazes com a torcida. O atacante fez o segundo gol na partida aos 49 do segundo tempo.