| 03/02/2008 03h20min
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, destacou na noite deste sábado os feitos de seus nove anos de governo, ao ressaltar o que considera sucessos no combate à pobreza e o crescimento econômico do país. Ele afirmou ainda que o "socialismo é o caminho" que a Venezuela tem que trilhar para alcançar a justiça e a igualdade.
Em cadeia nacional obrigatória de rádio e TV, coincidindo com o nono aniversário de sua chegada ao poder, Chávez pediu a seus seguidores que não se deixem enganar pela incessante "campanha de mentiras" que tacha sua administração de a mais "ineficaz e corrupta da história".
Com dados na mão, o presidente exibiu os "avanços" em matéria política, social e econômica, mas reconheceu que "falta muito por fazer". Em matéria política, o governante reiterou que sua "revolução" conseguiu libertar a Venezuela, que "há nove anos era uma colônia do império americano".
Chávez, 53 anos, assumiu pela primeira vez o governo em dezembro de 1998,
quando venceu as eleições com 56,5%
dos votos, e em dezembro de 2006 foi reeleito para o período 2007-2013 com 62,84% do apoio dos eleitores, segundo dados oficiais. is.