| 02/02/2008 17h42min
Presidente da Formula One Management (FOM), a empresa que administra a Fórmula 1, o inglês Bernie Ecclestone mandou um aviso aos promotores do GP da Austrália: a disputa só fica no calendário se passar a ser disputada à noite.
– Se a gente permanecer em Melbourne, terá que ser em uma prova noturna. Esta pode ser a nossa única opção – disse o dirigente para o jornal australiano Sunday Telegraph.
O atual contrato para a realização do GP da Austrália vai até 2010, mas Ecclestone não deixou claro que quer ver a prova sendo realizada à noite bem antes disto.
A Austrália já recebeu a Fórmula-1 em 23 oportunidades – o país abriga provas todos os anos desde 1985, inicialmente no circuito de rua de Adelaide e depois em Albert Park, em Melbourne. Agora, o país pode deixar de fazer parte do calendário da categoria.
– Há muitos lugares que querem receber a Fórmula-1 e, como parece que o rapaz (referindo-se ao governador da província de Victoria, John Brumby) não quer a Fórmula-1, podemos deixá-lo feliz, assim como outras pessoas – afirmou Ecclestone.
Recentemente, o político reclamou que a cidade perdeu US$ 120 milhões desde que passou a receber o evento, em 1996. O GP da Austrália abre a temporada 2008 no dia 16 de março.
GAZETA PRESS