| 01/02/2008 23h20min
O técnico do Miami Heat, Pat Riley, ainda acredita que o pivô Shaquille O'Neal pode se tornar recordista isolado em participações consecutivas no All Star Game, o jogo das estrelas da NBA. Na noite de quinta foi divulgada a lista dos jogadores selecionados como reservas da partida, e o nome do pivô, que se recupera de lesão, não foi incluído. Ele participou das últimas 14 edições do evento.
Teoricamente, seria a última chance de Shaq ter seu nome incluído na lista. Riley, no entanto, ainda espera uma ação de David Stern, todo poderoso da NBA, para que o jogador apareça na convocação. O comissário da NBA tem a prerrogativa de acrescentar um nome à convocação quando a situação exige.
– Acho que os 12 jogadores mais prestativos têm de estar lá. E eles estão. Os mais prestativos conseguiram e acho que o comissário sempre deve ter o direito, por alguém que fez tanto pela liga, por qualquer razão, de acrescentar um 13º para fazer parte – disse o treinador. – A decisão final ainda não foi anunciada – acrescentou.
O All Star Game será disputado no próximo dia 17, em Nova Orleans. Independente de sua convocação para o evento, O'Neal estará na cidade como mestre-de-cerimônias em, pelo menos, duas festas, além de outras promoções. Até hoje, o pivô do Heat detém, ao lado de Jerry West e Karl Malone, o recorde de participações consecutivas no All Star.
Nesta temporada, na qual já perdeu oito jogos por causa de uma contusão no quadril, O'Neal tem médias de 14,2 pontos por partida.
GAZETA PRESS