| 29/01/2008 14h50min
O Cleveland Cavaliers recebeu uma notícia não muito agradável. Apesar de estar em recuperação na tabela de classificação da Conferência Leste, a equipe de Ohio não poderá contar com uma de suas principais armas defensivas: o ala/pivô brasileiro Anderson Varejão, que deverá ficar afastado das quadras por pelo menos duas semanas para se recuperar de uma torção leve no pé esquerdo sofrida no último domingo.
A lesão do camisa 17 dos Cavs aconteceu no domingo, durante a vitória por 98 a 95 sobre o Los Angeles Lakers, na Califórnia. Em uma disputa pela posse de bola, Varejão pisou acidentalmente no pé do armador Sasha Vujavic e torceu o pé. O jogador saiu de quadra carregado.
Apesar de perder Varejão, o Cleveland não tem tantos motivos para reclamar. Isso porque os exames feitos pelo brasileiro, inclusive uma ressonância magnética, não diagnosticaram qualquer lesão mais grave, como torções de ligamentos ou outros danos nos tendões. Mas, por conta do inchaço e das dores, o ala/pivô deverá passar por tratamento intensivo e, conseqüentemente, se ausentar das quadras.
– Fico chateado por estar de fora, ainda mais num momento importante, em que a equipe está crescendo e jogando melhor, conseguido bons resultados – lamentou Varejão. – Sinto muita dor no pé, que está bastante inchado. Mesmo chateado, fico aliviado por não ter sido nada de mais grave e vou ficar torcendo pelos meus companheiros – completou o brasileiro.
Sem Varejão, o Cleveland deixa Ohio nesta quarta-feira para encarar nesta quarta-feira o Portland Trail Blazers, no Rose Garden. Os Cavs aparecem atualmente no quarto posto do Leste, com 24 vitórias e 19 derrotas, enquanto os Trail Blazers figuram na oitava colocação do Oeste, com a campanha de 26 triunfos e 18 tropeços.
GAZETA PRESS