| 01/02/2008 13h24min
Nesta sexta-feira, o Circuito de Barcelona, na Espanha, foi palco do início de nova sessão de três dias de treinamentos coletivos da Fórmula-1. Ao final da manhã, quem se deu melhor foi o inglês Lewis Hamilton. O piloto da McLaren registrou o melhor tempo com 1min22s433, impondo uma vantagem de aproximadamente quatro décimos para Fernando Alonso, que continuou com o desenvolvimento do novo carro da Renault, o R28.
Completando o grupo dos três primeiros colocados apareceu o ex-companheiro do espanhol, Giancarlo Fisichella, com 1min23s015, que surpreendeu a bordo da novata Force India.
Dois brasileiros foram à pista nesta manhã com tempos discretos. Nelsinho Piquet, da Renault, anotou o 12º melhor tempo, enquanto Rubens Barrichello, da Honda, ficou com a 14ª posição. A Ferrari preferiu não participar dos trabalhos, que envolvem oito das 11 equipes da categoria.
O susto do dia foi o acidente de Kazuki Nakajima, que bateu forte após perder o controle de sua Williams na curva 1. O japonês nada sofreu na ocorrência causada por um problema na asa dianteira do seu carro, o que fez com que a equipe interrompesse seus treinamentos nesta sexta-feira – inclusive com Nick Heidfeld, o outro piloto titular. De acordo com representantes da Williams, os veículos deverão retornar normalmente à pista neste sábado.
GAZETA PRESS