| 31/01/2008 19h27min
Um Fernando Alonso sereno esteve presente no lançamento do novo carro da Renault para a temporada de 2008 da Fórmula-1, realizado nesta quinta-feira. Depois de uma passagem complicada pela McLaren, da qual saiu após enfrentar problemas com Ron Dennis e Lewis Hamilton, o espanhol protagonizou a apresentação do R28 da equipe pela qual foi bicampeão.
Na cerimônia, Alonso demonstrou pouca preocupação com a escuderia inglesa. Segundo o dono das taças de 2005 e 2006, terceiro lugar no Mundial de 2007, sua preocupação no momento não é superar Lewis Hamilton e a McLaren, mas recolocar a Renault entre as potenciais vencedoras de corridas para, talvez, brigar por seu terceiro título.
– Algumas pessoas sugeriram que eu tenho pendências em relação a 2007, mas não é assim que encaro as coisas. Tenho me preparado para esta temporada da mesma maneira que sempre, me concentrando no que faço. Nosso trabalho durante os testes irá dizer se seremos ou não competitivos no início do campeonato, e este é meu foco – disse Alonso.
Diferente do que aconteceu no último ano, Alonso ganhou um companheiro de equipe que se mostrou pouco disposto ao enfrentamento.
– Sei que tenho muito a aprender com Fernando, porque ele tem muita experiência na Fórmula-1. Ele conhece os circuitos e venceu dois títulos mundiais – justifica Nelsinho Piquet, cujo depoimento ganhou o aval do chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore.
– Temos dois pilotos que se completam. Conhecemos Fernando muito bem, e é um verdadeiro prazer tê-lo de volta. Ele está muito motivado e é uma grande soma para a equipe. Por outro lado, temos um jovem piloto que é muito inteligente e que está aqui para aprender. Nelsinho é o futuro de nossa equipe – afirma Briatore.
GAZETA PRESS