| 31/01/2008 17h58min
A ginasta Daiane dos Santos já tem data para se tornar atleta do Esporte Clube Pinheiros. Após revelar o desejo de deixar Curitiba, cidade-sede da equipe brasileira, a atleta gaúcha acertou todas as pendências com o clube da cidade de São Paulo e deverá se apresentar oficialmente em 13 de fevereiro.
Daiane treinava em Curitiba há dois anos, logo depois de abandonar o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. No entanto, a atleta não escondia a vontade de defender um clube de tradição como o Pinheiros, onde exerceria não só a condição de atleta, mas também de auxiliar técnica. O clube paulistano, por sua vez, terá a gaúcha como um elemento de motivação para atrair crianças para a modalidade e atrair associados.
No Pinheiros, Daiane treinará ao lado de dois integrantes da seleção brasileira masculina nos Jogos Pan-americanos: Adan Soares e Luiz dos Anjos, que faturaram a medalha de prata por equipes. Os dois ginastas, contudo, não deverão ir a Pequim, já que o país poderá colocar apenas um atleta na disputa entre os homens: vaga que provavelmente ficará com Diego Hypólito.
Outra ginasta com chances de defender as cores do Pinheiros é Jade Barbosa, que ainda não renovou seu contrato com o Flamengo.
GAZETA PRESS