| 31/01/2008 13h58min
A escuderia Renault apresentou oficialmente nesta quinta-feira seu novo carro para a temporada 2008 da Fórmula-1, com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet como pilotos titulares.
A equipe teve como destaque a volta de Alonso, que conquistou dois títulos mundiais de pilotos pela escuderia em 2005 e 2006, e correu a última temporada pela McLaren, de onde saiu após supostos problemas de relacionamento com a escuderia.
Sob a direção do italiano Flavio Briatore, a Renault mudou completamente para este ano. Segundo o dirigente, o objetivo é "lutar pelo pódio e vencer alguma corrida. Ganhar campeonatos é muito difícil, todos querem fazê-lo".
Para Fernando Alonso, "toda a equipe está determinada a atingir o nível máximo e todos estão trabalhando muito duro", o que o motiva. "É claro que quero ganhar, e farei o máximo para conseguir, pois é o que a equipe espera de mim", disse o bicampeão.
Já Nelsinho, vice-campeão
da GP2 atrás do inglês Lewis Hamilton em 2006 e
ex-piloto de testes de escuderia, se mostrou mais cauteloso durante a apresentação, na sede da empresa de comunicação SquareCom, em Paris.
— Ainda falta muito para o início da temporada, temos muito trabalho pela frente para preparar o carro, e isso também me permitirá chegar na melhor forma possível para a primeira corrida — disse o filho do tricampeão mundial da F-1 Nelson Piquet.
O objetivo de Nelsinho, de 23 anos, para sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo é "tirar o máximo proveito" do que está à sua disposição e "fazer um bom trabalho para a equipe".
— Ainda tenho muito a aprender e não menosprezo os muitos desafios de minha primeira temporada na Fórmula-1 — ressaltou.