| 30/01/2008 18h14min
Com a ida de Ruy para a Hungria, sobrou para César Prates assumir o posto de lateral-direito do alvinegro. Mas, segundo o jogador, a nova função não será nenhum sacrifício. César afirma que o técnico Alexandre Gallo pode contar com ele para o esquema tático que necessitar.
— Já atuei até como zagueiro, então independente de ficar na esquerda ou ir para a direita a questão é ver o que o Gallo vai definir. Seja qual for a tática adotada, ele sabe que pode contar comigo — disse César.
No jogo desta quarta-feira, quando o Figueirense enfrenta fora de casa o Brusque pela quinta rodada do Estadual, César fará sua estréia na nova função. Sua ansiedade, porém, é outra. O que o jogador quer é uma oportunidade de bola parada.
— Espero que as faltas perto da área saiam, pois eu até já comentei o fato de não terem acontecido ainda. Contra o Joinville e o Guarani não houve nenhuma cobrança. Quando houver, sem dúvida eu estou preparado — completou.
César acredita que o time está entrosado e que as jogadas estão boas. Mesmo sem um resultado expressivo, o Figueirense vem cumprindo com seu papel no Catarinense — tem 77,8% de aproveitamento — e pode subir para terceiro colocado na tabela se conseguir uma vitória simples sobre o Brusque.
— As jogadas estão saindo, no último jogo tivemos um cruzamento e um gol marcado. Contra o Joinville, foram mais cruzamentos feitos sem termos este aproveitamento — concluiu César.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO