| 30/01/2008 13h25min
O Figueirense precisa vencer a partida desta quarta-feira contra o Brusque, no Augusto Bauer, para não se distanciar dos líderes do Catarinense. O meia Rodrigo Fabri, reforço apresentado na tarde desta terça-feira, pode ser uma das armas da equipe alvinegra para se manter viva na competição.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o técnico Alexandre Gallo confessou que já conversava com o recém-contratado há uns dez dias. O treinador aprovou o novo reforço e disse que o atleta irá suprir uma necessidade do time do Orlando Scarpelli.
— Conheço bem o atleta (Rodrigo Fabri), foi meu companheiro de clube, mas o importante é que ele tem as características do jogador que a gente buscava. Se precisar, ele até faz a função de jogar um pouco mais à frente. Acho que ele é um jogador importante, de muita técnica, e que este ano fez uma pré-temporada inteira, então está bem preparado.
O comandante do Figueira disse também que aceitou com naturalidade a saída do lateral-direito Ruy. O jogador foi liberado pelo clube para viajar ao Exterior e deve acertar com ZTE Futebol, da Hungria.
— Era uma situação muito privilegiada para o atleta. Não queremos interromper o ciclo de nenhum jogador. Como seria interessante para ele (Ruy), nós liberamos — falou o técnico.
No duelo desta noite, o Figueirense luta para manter a invencibilidade no campeonato. Gallo acredita que para vencer é preciso manter o rendimento constante.
— Não podemos ter oscilações dentro dos 90 minutos. Não adianta jogar 15 minutos bem e logo cair, oara só depois voltar a tomar as rédeas do jogo — concluiu.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO