| 29/01/2008 15h23min
Agora é oficial: o meia Rodrigo Fabri é o mais novo contratado do Figueirense. Além da contratação, a diretoria do clube confirmou a saída do zagueiro Edson do Orlando Scarpelli rumo ao futebol português.
Meia é apresentado nesta terça
O alvinegro vai apresentar seu novo contratado na tarde desta terça-feira, às 16h, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O jogador Rodrigo Fabri, de 32 anos, atualmente estava jogando pelo Paulista, de Jundiaí. O meio-campista chega para as disputas do Campeonato Catarinense e Brasileiro e tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano.
O atleta, que já passou por vários clubes brasileiros e do Exterior, chega com experiência de Seleção Brasileira. Foi campeão da Copa das Confederações em 1997.
No São Paulo, Fabri sagrou-se campeão Brasileiro em 2006. E, no Grêmio, tornou-se artilheiro do Brasileirão em 2002.
Edson já está em Portugal
A diretoria também anunciou o empréstimo do zagueiro Edson, que está em Portugal fazendo exames médicos, para a equipe do Belenenses. O contrato com a equipe portuguesa termina no dia 30 de junho de 2008.
O Futebol Clube do Porto, que intermediou a negociação, passa a ter a opção de compra de 50% dos direitos federativos do atleta até o final do contrato de empréstimo do jogador.
O zagueiro foi revelado nas categorias de base do Figueirense. Ele atuou 73 vezes com a camisa da equipe principal do alvinegro, marcando dois gols.
Em 2006, o atleta foi campeão estadual com o Figueira, marcando o único gol do time na primeira partida da final contra o Joinville.