| 28/01/2008 20h14min
Segundo informações do site do Paulista Futebol Clube, de Jundiaí (SP), o meia Rodrigo Fabri já está de malas prontas para Florianópolis, onde vem para atuar pelo Figueirense.
Na imprensa catarinense, o Blog do Castiel foi o primeiro a dar a novidade sobre a vinda do reforço alvinegro. De acordo com as informações do Paulista, Fabri se despediu dos colegas nesta segunda-feira, mas ainda não definiu a data que viaja a Florianópolis.
— Só tenho a agradecer muito ao Paulista. Aqui, eu voltei a ter o prazer de jogar futebol. Além disso, o clube é muito bom
para se trabalhar, onde fiz grandes amigos e um clima
muito bom para realizar o meu trabalho — disse em sua despedida.
Por longos períodos o meia esteve contundido em 2007, fato que ofuscou parte do brilho do jogador ao vestir a camisa do Paulista.
— Não tive uma preparação adequada em 2007. Não pude jogar o tanto que eu queria, pois sofri algumas contusões. Foi a pior fase da minha carreira. Queria ter ajudado mais o grupo — considerou o meia.
Rodrigo Fabri é natural de Santo André, tem 32 anos e começou a carreira na Portuguesa, clube pelo qual foi vice-campeão paulista, em 1995, e Brasileiro, em 1996. Em 1998, passou pelo Flamengo e Real Madrid. Jogou na Europa entre 1999 e 2001, pelo Valladolid, da Espanha, e o Sporting, de Portugal. Foi contratado pelo Grêmio em 2001, sendo campeão da Copa do Brasil e artilheiro do Brasileirão de 2002, com 19 gols. De julho de 2004 ao final de 2005 atuou no Atlético-MG.