| 30/01/2008 08h10min
Na noite desta quarta-feira, às 21h, o Figueirense espera embalar no Campeonato Catarinense e se aproximar do Criciúma, que está na liderança da competição. O alvinegro vai ao no Estádio Augusto Bauer enfrentar o Brusque, que tenta se recuperar da derrota por 3 a 1 diante do Joinville na última rodada. O clicRBS acompanha todos os lances no Minuto a Minuto.
Mudanças no elenco alvinegro
Segundo informações da rádio CBN/Diário, o atacante Bruno Santos, que fez um gol na última vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, não foi relacionado para a partida desta quarta. No seu lugar, o técnico Alexandre Gallo escalou Edu Sales, que pode entrar em campo, mas não deve permancer 90 minutos.
Nesta terça-feira, dia 29, uma peça fundamental no esquema tático do treinador se despediu do Orlando Scarpelli. O lateral-direito Ruy rescindiu contrato e irá jogar no ZTE da Hungria.
Com a saída de Ruy, o meia Marquinho jogará na ala esquerda, enquanto César Prates voltará para a sua posição de origem.
— Eu até prefiro jogar na esquerda, porque tenho mais espaço para fazer as jogadas individuais — disse Marquinho.
Rodrigo Fabri, que foi apresentado na tarde desta terça-feira afirmou que se sente bem preparado fisicamente para estrear pelo Figueirense. Ele também tinha proposta do Vitória.
— Escolhi o Figueirense porque é um time bem estruturado, está na primeira divisão e também por causa da qualidade de vida de Florianópolis.
Não é a primeira vez que o Figueirense recorre a jogadores tarimbados do futebol brasileiro para compor o elenco. E na maioria das vezes obteve sucesso nas contratações. Atualmente, a torcida sente saudades do futebol de Evair, Cléber, Sérgio Manoel e Edmundo.
A diretoria também confirmou ontem o empréstimo do zagueiro Edson
para o Belenenses, de Portugal. Porém, será o Porto que terá a opção
de compra dos 50% dos direitos federativos do jogador, caso ele tenha um bom desempenho. O valor do passe está estipulado em 1,6 milhão de Euros.
Brusque quer quebrar boa fase alvinegra
Se depender do Brusque, o Figueirense perderá a invencibilidade no Catarinense na partida desta quarta-feira. Até agora, a torcida lotou as arquibancadas e para este jogo não deve ser diferente, mesmo após a derrota do tricolor para o Joinville, na última rodada.
O técnico Nasareno Silva procura mexer pouco na equipe e conta com o fator local para surpreender o time da Capital.
— Estamos motivados para buscar o resultado e acreditamos na nossa força dentro de casa — disse.
O único desfalque será o meia Catê, que também não atuou contra o JEC e deve ficar de fora por mais 15 dias devido a uma lesão no músculo adutor da coxa.
Matéria atualizada às 12h12.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIO