| 27/01/2008 20h20min
O Tigre não perde tempo para se manter invicto e líder do Campeonato Catarinense. Após a vitória contra o Juventus, o técnico Leandro Machado convocou o time para treinos neste sábado e domingo com vistas aos ajuster de finalizações e preparação para a próxima partida, terça-feira, contra o Joinville.
Apesar de reclamar da falta de tempo entre um e outro jogo, o técnico Leandro Machado está confiante no amadurecimento do time que, em quatro rodadas, tem 100% de aproveitamento e soma oito gols.
— Na última rodada perdemos muitas oportunidades por problemas nas finalizações, faltou calma na frente do gol. Por isso, precisamos aproveitar e fazer repetições nos treinos, que estão mais escassos — diz, determinado.
Com um time predominantemente jovem, o treinador ainda conta com opções como Marcelo Rosa e Reginaldo Araújo, mais experientes. Outros destaques do Criciúma são Uendel e Patric, autores dos gols contra o Juventus, e
Mateus — que teve a renovação de contrato
automática por mais dois anos.
— Eles estão sabendo se conduzir. Não podemos perder ninguém, o que é uma preocupação porque o grupo é pequeno. Taticamente, os jogadores obedecem e se empenham e o resultado está satisfatório — analisa Machado.
O elenco ainda pode contar com novos nomes. Conforme as solicitações do técnico Leandro Machado, a diretoria do Criciúma continua buscando jogadores para reforçar a equipe.
— Estamos à procura de um zagueiro de velocidade e um meio-campo de marcação, mas tudo será feito com calma, critério, porque a garotada está se doando — resume Gustavo Gazzola, diretor de Futebol.
A partida entre Criciúma e Joinville ocorre em Tubarão, pois o Estádio Heriberto Hülse, não está em condições de sediar jogos em razão das obras no novo gramado.