| 25/01/2008 19h08min
O coordenador das equipes da categoria de base do Figueirense, Erasmo Damiani, comentou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado pelo alvinegro na manhã desta sexta-feira, dia 25, na capital paulista.
Para Damiani, a vitória sobre o Rio Branco (SP) na final da Copinha trará grandes mudanças para o futebol catarinense. O coordenador lembrou que o grupo nunca havia recebido um prêmio deste peso.
— A vitória representa uma grande mudança para o Figueirense. Nós sempre participamos de competições das categorias de base. Ano passado, por exemplo, fomos campeões da SC Cup, em Santa Catarina, mas nunca tínhamos conquistado um título tão importante — disse.
Quanto à preparação da equipe, Damiani destacou que foi cerca de um mês de trabalho sobre o comando do técnico Rogério Micale.
— Acho que foi o tempo adequado. Realizamos alguns amistosos contra times profissionais de Santa Catarina, que nos deram uma certa estabilidade para a competição. Porém, foi no dia-a-dia que crescemos e vimos que havia a possibilidade de chegar ao título.
Chuteiras de SC
A equipe campeã da Copinha é formada por muitos garotos nascidos em Santa Catarina: Marquinhos, de Palhoça, Édson e Júlio, de Florianópolis, Jackson, de Biguaçu, Luan, de São Bento do Sul, Talheri, de Caçador, e Massari, de Criciúma.
Depois de 24 dias longe de casa, os jogadores retornam a Florianópolis na noite desta sexta-feira para comemorar com a torcida alvinegra.
COM INFORMAÇÕES DA CNB/DIÁRIO