| 25/01/2008 11h03min
Depois de duas semanas afastado das quadras devido ao tratamento de um tumor no testículo, Nenê realizou sua primeira visita aos demais jogadores de Denver Nuggets. O brasileiro passou meia hora da manhã de quinta com os companheiros e o técnico George Karl. Em entrevista ao jornal The Denver Post, o pivô Marcus Camby definiu o encontro com bom-humor.
– Foram várias risadas e brincadeiras. Ele não falou sobre sua situação e disse que está assistindo a cada jogo da equipe e sempre torcendo da casa dele. Nós só queremos que ele saiba que estamos pensando nele todos os dias – disse.
Outros jogadores também demonstraram apoio a Nenê.
– Foi uma sensação ótima. Todos o abraçaram. Ele sabe que pode contar conosco – afirmou o armador Anthony Carter.
O técnico George Karl, que viveu situação parecida a do brasileiro ao sobreviver a um câncer de próstata, também prestou seu apoio.
– Nenê parece estar em bom estado de espírito. Acho que todos adoraram passar esse tempo com ele. Ele está num estágio de recuperação, está dando o primeiro passo para voltar à equipe o mais rápido possível – projetou.
Apesar do otimismo, Karl garantiu que nada foi falado sobre a previsão de retorno de Nenê. Aos 25 anos, o pivô pediu licença dos Nugetts no último dia 11, sendo em seguida submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor, que era maligno. Entretanto, os resultados dos exames indicaram que o câncer foi isolado, não se espalhando para as outras partes do corpo.
GAZETA PRESS