| 25/01/2008 08h10min
De um lado, o Criciúma chega em Jaraguá do Sul para manter a invencibilidade e a liderança do Catarinense, buscando a quarta vitória na competição. Do outro, o Juventus quer ser a zebra e fazer valer o apelido de "Moleque Travesso", desbancando a equipe do Sul do Estado. Os times se enfrentam, às 20h30min, em Jaraguá do Sul e a expectativa é de bom público no estádio João Marcatto.
Líder absoluto, mas sem gramado
Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe do técnico Leandro Machado busca a quarta vitória consecutiva para ampliar a liderança no Estadual. Sem poder atuar em Criciúma, devido a reforma no gramado do Estádio Heriberto Hülse, a equipe sentiu o desgaste das viagens para Itajaí, Tubarão (duas vezes) e Blumenau nas três primeiras rodadas. Para agravar a situação, os três jogos em sete dias ofereceram pouco tempo para os treinos.
Na quinta-feira pela manhã, no último treino programado
antes da viagem para o Norte do Estado, o técnico optou
por um recreativo. O atacante Beto, por exemplo, foi poupado devido ao cansaço muscular.
— O grupo ainda está sentindo o desgaste da última partida. Não deu para trabalhar nada — diz Machado, sobre a preparação para enfrentar o Juventus.
A sorte do Criciúma é que os problemas começam a ser resolvidos. O lateral-direito Reginaldo Araújo ganhou condição de jogo e passou a ser uma opção para a partida desta sexta-feira.
O meia Valdeir, 30 anos, foi apresentado na manhã de quinta-feira pelo diretor de Futebol Gustavo Gazzola, como novo reforço para a temporada. O jogador já atuou sob comando de Leandro Machado no 15 de Novembro de Campo Bom (RS) e acertou contrato com o Criciúma até o final de 2008, mas disse que necessita de 15 dias de treinos para recuperar a melhor forma física.
Juventus quer dar fim à invencibilidade do Tigre
A comissão técnica optou por trabalhos mais leves na véspera da partida entre Juventus e Criciúma, devido à proximidade de datas entre esta e a última partida disputada, contra o Brusque. Nesta quinta-feira, os jogadores e comissão técnica do Juventus assistiram a um vídeo do jogo no qual o Tigre superou o Marcílio Dias (1 a 0).
Já a secretária de clube luta para regularizar a documentação dos atacantes Biro Love e Ramazotti a tempo de relacioná-los para a partida desta noite. O primeiro foi adquirido junto ao Roma de Apucarana (PR) e Ramazotti veio por empréstimo junto ao Palmeiras (SP)
Para o técnico Picolé, todo o cuidado é pouco para enfrentar o Tigre do Sul do Estado.
— Eles (Criciúma) falam que mudaram a equipe que disputou a Série B do Brasileiro, mas continuam competitivos.
Apesar do discurso prudente a ordem é fugir da marcação criciumense e anular os contra-ataques adversários comandados principalmente pelo atacante Coral.