| 24/01/2008 13h
Um dos motivos que podem trazer o volante Fábio Rochemback de volta ao Brasil é a questão da visibilidade. De acordo com pessoas ligadas ao jogador, Rochemback não consegue desenvolver todo seu potencial com a camisa do Middlesbrough em meio à virilidade do futebol inglês. No cenário nacional, o atleta de 26 anos ficaria mais na vitrina para até mesmo um possível retorno à Seleção Brasileira. O Grêmio nega a negociação para repatriá-lo, mas o pai do meia, Juarez Rochemback, confirma o contato de um diretor gremista – sem revelar o nome.
A informação de que o relacionamento de Rochemback com o técnico do M´Boro, Gareth Southgate, estaria desgastada não se confirma. O camisa 10 da equipe tem sido aproveitado no time nas partidas do Campeonato Inglês.
O contrato de Fábio Rochemback na Inglaterra encerra em maio, mas o clube tem a preferência para a renovação por mais dois anos. Na Europa, o jogador revelado pelo Inter já vestiu as camisas do Barcelona e do Sporting.
A longa espera por Souza
A direção do Grêmio ainda aguarda uma posição do São Paulo sobre a liberação ou não do meia
Souza. O meia, inclusive, voltou a marcar no Campeonato Paulista. Começou como titular contra o Ituano e evitou a derrota do São Paulo
com um belo gol de falta. O superintendente do clube paulista, Marco Aurélio Cunha, garante que ele não irá para o Estádio Olímpico.
Reforços para a zaga
O Tricolor estaria reforçando a defesa nesse começo de temporada com um zagueiro que vem do Exterior. O Grêmio teve baixas importantes no setor: Teco e Wililam Thiego. Não há a informação se é um jogador brasileiro ou estrangeiro, mas que as tratativas estariam fechadas. Na partida de quarta, no empate com o Sapucaiense, ficou evidente os problemas da dupla formada por Léo e Wagner.