| 24/01/2008 11h47min
As três vitórias e o bom início do Criciúma no Estadual 2008 tiveram contribuição decisiva do goleiro Zé Carlos. Prestes a renovar contrato com o Tigre, o jogador de 22 anos fez defesas importantes e afasta a tese de que precisa de uma "sombra" para evoluir tecnicamente.
Zé Carlos credita o bom desempenho aos trabalhos específicos "mais intensivos" orientados pelo preparador de goleiros Catito, que acompanha sua evolução desde as categorias de base. Para o jogador, alvo de críticas ano passado quando a equipe caiu de produção, uma "sombra" no banco de reservas é desnecessária:
— Não sei porque estavam falando em sombra. Eu sei que todo dia tenho que fazer melhor — explicou.
De personalidade forte, o goleiro entende que a direção errou ao dispensar o antigo reserva, Alencar, já que há dificuldades de encontrar no mercado um jogador para a posição. O contrato de Zé Carlos termina no próximo dia 23 de abril, mas a renovação está próxima de um acordo:
— Faltam algumas pendências, mas acho que irei permanecer por mais dois anos — afirmou.
Diante do bom início, Zé Carlos estipulou uma meta: ser o melhor goleiro do Estadual. Se conseguir, ele resgata um título que já pertenceu ao Criciúma por duas vezes, com o goleiro Fabiano, em meados da década de 1990.
— Já disputei dois campeonatos e não tive essa oportunidade. Ano passado fui eleito o melhor goleiro da primeira fase na Série B. É tão bom receber um prêmio desses no final do campeonato — completou.
Nesta quinta-feira, a direção do Criciúma deve anunciar oficialmente a contratação do meia Valdeir, 29 anos. O jogador estava no futebol alemão e já atuou por clubes como Grêmio, 15 de Campo Bom (RS) e Guarani (SP). Apesar do bom momento de Zé Carlos, o técnico Leandro Machado ainda pretende contar com mais um goleiro no grupo. O atual é reserva é o recém promovido Pedro Paulo.
DIÁRIO CATARINENSE