| 23/01/2008 14h29min
O diretor esportivo da Renault, Flávio Briatore, garantiu nesta quarta-feira que desentendimentos entre os pilotos da equipe, como na McLaren em 2007, não acontecerão em seu time. Para o dirigente, o brasileiro Nelsinho Piquet deverá tirar vantagem da experiência do espanhol Fernando Alonso, e não concorrer com ele, como fez o então novato Lewis Hamilton.
— Isso é impossível. À primeira vista, eles são dois excelentes pilotos. Piquet está tendo a chance de estar em um time importante, com um piloto maravilhoso a seu lado. Nelsinho é um garoto jovem e inteligente. Ele sabe o que quer e, para ele, ter Alonso como companheiro de equipe é uma excelente oportunidade. Ele vai tirar vantagem disso. E eu sou diferente de Ron Denis — afirma Briatore, em entrevista ao jornal espanhol AS.
De acordo com o site Globoesporte.com, Briatore disse ainda que os primeiros testes de Alonso mostram um piloto ainda mais talentoso. O dirigente acredita que o tempo
afastado da equipe francesa fez bem ao
espanhol.
— Alonso sempre faz a diferença, tanto com sua performance, quando por motivar a equipe. Ele está feliz, nós também. Nada mudou desde que ele deixou a equipe e ele melhorou muito. Profissionalmente, como piloto, de todas as maneiras. Um ano a mais de experiência é muito útil.
Na opinião do dirigente, Alonso está ainda mais motivado a buscar bons resultados do que em 2006, quando foi bicampeão mundial pela Renault.
— Eu o vejo muito motivado, ainda mais do que em 2006. Isso ajuda muito, tanto para ele quanto para o time.