| 22/01/2008 19h44min
Um trabalho descontraído e de muitas risadas marcou o treino do Grêmio na tarde desta terça-feira no gramado suplementar do Olímpico. Foram os últimos ajustes antes da partida contra o Sapucaiense, nesta quarta, pela segunda rodada do Gauchão. O técnico Vagner Mancini deve manter o grupo que goleou o 15 de Novembro, em Campo Bom, na estréia do Gauchão:
— Temos de manter o que foi visto sábado. E não trocar a equipe para, em um início de campeonato, não mudar muito taticamente e não fazer com que a equipe oscile em campo — destacou o técnico Vagner Mancini.
A provável escalação é: Victor; Paulo Sérgio, Leo, Wagner e Anderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, André Luís e Peter; Jonas e Reinaldo.
Após a boa estréia, Mancini acredita que
as coisas irão melhorar. Destacou o sorriso no rosto dos
jogadores e a alegria do treinamento. Mas, ciente de que no Gauchão não há jogo fácil, prevê a partida de amanhã.
— Eu espero um jogo mais difícil, em um campo que não vai ser como o Olímpico, nem vamos ver o que vimos no sábado, com aquela rapidez. Vai ser um jogo mais pegado, em um campo duro onde fatalmente a bola vai estar um pouco mais viva e pode dificultar na ação das jogadas — previu.
Mancini disse estar satisfeito com o aproveitamento do meio-campo gremista. Segundo o treinador, ouve boa movimentação e trocas de passe, principalmente entre Peter, André Luiz e Jonas. Na partida do sábado, inclusive, foi do setor de meio-campo e da defesa que saíram os gols do Grêmio — Leo, Anderson Pico e William Magrão marcaram.
— Sempre que a minha equipe ganhar de 3 a 0 e os atletas da frente abrirem espaço para quem vem de trás fazer os gols eu vou estar satisfeito — avaliou Mancini.
— O Peter já jogou de atacante, o que acaba
facilitando. Isso é bom porque dá uma mexida na
estrutura defensiva do adversário — completou.
Roger e Perea treinaram com o grupo
A boa notícia do treino de hoje pode ter sido a inclusão de Roger e Perea no trabalho com bola. Os dois se movimentaram bastante, correram, trocaram passes com os companheiros no rachão em campo reduzido e puderam se integrar. E foi justamente a integração que o técnico Vagner Mancini destacou.
— Não vamos adiantar nada em relação à estréia deles. Dia 9 de fevereiro os dois provavelmente jogarão. Temos intensificado a parte física com eles e vamos dando condições para que eles estejam junto com os demais — concluiu.