| 22/01/2008 04h53min
Eles ainda nem jogaram, mas já são os novos xodós da torcida. Nesta segunda-feira, Roger e Perea foram os mais solicitados para dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores que compareceram ao treino do Grêmio. A dupla calcou chuteiras e treinou em separado com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Ainda não há previsão para a estréia, mas, na próxima semana, o armador e o atacante já deverão estar à disposição de Vagner Mancini para treinar com o grupo. Poderão até mesmo participar dos coletivos, o que deixaria ambos bem mais perto de disputar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
— Perea e Roger não fizeram a pré-temporada, mas até que estão em boas condições físicas. É claro que ainda estão defasados com relação aos demais atletas, porém, a expectativa é de que possam se juntar ao grupo em uma semana — comentou Flávio.
Esperança de gols em 2008, Perea está ansioso pela estréia. Por não cair no gosto do técnico Laurent Blanc, atuou muito
pouco pelo Bordeaux na temporada
passada. Retornou na sexta-feira a Porto Alegre e já passou a trabalhar a parte física.
— Já comecei a treinar muito forte, e espero jogar o mais rápido possível. Acredito que no máximo em 15 dias já estarei em condições - comentou o colombiano. — Quero fazer história no Grêmio — acrescentou o atacante.
Com a volta do alto astral, após a boa vitória sobre o 15 de Novembro, na estréia do Estadual, a torcida compareceu em bom número ao treino de ontem. Cerca de 200 torcedores assistiram ao coletivo comandado por Vagner Mancini. Todos esperançosos de que Roger e Perea darão ao time o toque de qualidade.
— Quem não quer o Roger no time, hein? O cara é craque, melhor que do Tcheco e Diego Souza juntos. Tem tudo para levar o Grêmio a novos títulos. E o Perea foi goleador na Colômbia, e será aqui também — comentou o estudante Alberto Farias, 17 anos.
Em fase de recuperação, o meia Roger é o mais solicitado para autógrafos no Olímpico
Foto:
Valdir Friolin