| 21/01/2008 17h14min
Os juniores do Figueirense são motivos de grande alegria para o clube. O time, comandado por Rogério Micalle, conquistou um feito inédito: chegar à semifinal da Copa SP, a principal competição nacional da categoria. Nesta quarta-feira (23) às 16h o time disputa uma vaga na final contra o São Paulo — o quinto adversário paulista do alvinegro — no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
Mesmo treinando com vistas às conquistas de importantes resultados e com bons jogadores no elenco, o grupo catarinense foi uma das grandes surpresas do campeonato. Até mesmo para o técnico, Rogério Micalle.
— Expectativa sempre existe, mas surpreendemos neste ano, principalmente por termos a maioria dos meninos com idade que ainda possibilita o retorno deles para a próxima Copa São Paulo. É uma competição muito difícil, não se pode tropeçar no início e a segunda fase já é disputada em mata-mata — explicou o treinador.
Sobre a pressão de jogar contra um dos principais times paulistas, Micalle afirma que o grupo catarinense não está tendo problemas em lidar com a pressão da torcida adversária e elogia o equilíbrio da nova geração.
— A semifinal vai ser a quinta partida contra uma equipe paulista. O apoio da torcida é sempre em favor dos nossos adversários, mas estamos todos muito focados no jogo e vamos continuar entrando em campo com equilíbrio. Não vamos trazer para o grupo este peso — disse o técnico.
Para o jogo contra o São Paulo, o time conta com o retorno do zagueiro William, que estava suspenso. Já o volante Ricardo sentiu a coxa no jogo contra o São Carlos e é dúvida para entrar em campo.
O time que deve começar a partida é formado por Gustavo; Rafael, Luis Eduardo e William; Luan, Ricardo (Júlio), Edson Galvão, Talhetti e Massari; Marcelo e Marquinhos. A outra semifinal será disputada por Rio Branco e Internacional, nesta terça-feira.