| 20/01/2008 20h19min
O técnico do Figueirense, Alexandre Gallo, começou o Campeonato Catarinense de forma surpreendente. Quando anunciou a escalação o time estava sem o zagueiro Felipe Santana, em seu lugar entrou o jovem meia Leandro Makelelê, saiu do sistema tático 3-5-2, com o qual vinha treinando com mais freqüência e iniciou a partida no 4-4-2.
Em entrevista coletiva logo após o término da partida, Gallo analisou a vitória alvinegra e falou sobre a mudança no sistema tático do time:
— A vitória em si foi muito boa. Acho que ganhar aqui nos deu uma lição muito importante: os adversários vão sofrer aqui para vencer.
— Foi um jogo brigado, muito disputado e vencer foi muito bom.
O técnico alvinegro aproveitou a coletiva para explicar a mudança no sistema tático do time:
— Nós viemos aqui jogar para vencer. Mudar o sistema tático antes da partida é natural, o atleta nosso tem que ser inteligente, nós fazemos isso nos treinamentos táticos, essa mudança de sistema. O jogador tem que ser meio camaleão nessa situação.
Sobre as estréias do zagueiro César e dos atacantes Wellington Amorim e Bruno Santos, Gallo destacou a boa participação dos "novatos".
— Gostei, acho que os três tiveram boa participação. Lógico que sentiram a questão física. Mas se mantiveram bem na partida até quando deu fisicamente. O fundamental era vencer esse jogo e começar com o pé direito — analisou o técnico alvinegro.
Nesta segunda, Alexandre Gallo comanda os treinos do Figueira a partir das 16h, no CFT do Cambirela, visando a partida válida pela terceira rodada contra o Guarani, às 20h30, no estádio da Ressacada.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO