| 20/01/2008 18h18min
Atual campeã do Catarinense, ainda não foi desta vez que a Chapecoense encontrou o caminho da vitória na competição. Neste domingo, dia 20, pela segunda rodada do torneio, o Verdão do Oeste foi derrotado pelo Juventus por 1 a 0, em Jaraguá do Sul.
O único gol da partida foi anotado pelo meia Marlon, de 19 anos, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira partida do Junvetus no Estadual, já que seu jogo de estréia, contra o Figueirense, no Scarpelli, foi adiado para o dia 13 de fevereiro.
Marlon foi derrubado pelo goleiro
O Verdão até começou melhor o jogo. Até os 16 minutos da etapa inicial, as movimentações de Everton e Santos criaram situações de perigo ao goleiro Carlão, do Moleque Travesso. Porém os anfitriões acertaram a marcação e equilibraram o jogo.
Aos 32 minutos, Marlon recebeu lançamento e partiu sozinho para o gol, quando foi derrubado pelo goleiro Nivaldo. O próprio meia cobrou a penalidade, no canto esquerdo, sem chances de defesa e fez o gol da vitória tricolor.
Na segunda etapa, com as entradas de Souza e Gilson, o Verdão ganhou em movimentação e colocou pressão no Juventus, que se retraiu nos minutos finais. O Moleque, no entanto, ainda foi beneficiado pela impaciência dos atacantes da Chapecoense, que culminou na expulsão de Santos, nos descontos.
Próximo confronto
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 23. A Chapecoense enfrenta o Joinville, no Índio Condá, às 21h. Já o Juventus vai a Brusque enfrentar o time da casa, no Augusto Bauer, em duelo que terá início às 20h30min.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIA