| 19/01/2008 12h45min
O Boston Celtics não teve o menor problema para conseguir nesta sexta a 32ª vitória na temporada da NBA. Em casa, a equipe de Massachusetts massacrou o Philadelphia 76ers, vencendo por 116 a 89. Com o resultado, o time e voltou a abrir vantagem sobre o Detroit Pistons, que levou 100 a 83 do Sacramento Kings dentro de seus domínios, na briga pela primeira colocação da Conferência Leste.
O cestinha da partida em Boston foi o armador Ray Allen, do Celtics, que fez 23 pontos e distribuiu seis assistências ao longo da partida. O ala Paul Pierce ficou logo atrás, tendo convertido 22 pontos, enquanto os também armadores Eddie House e Tony Allen conseguiram, respectivamente, 15 e 12 pontos. O ala/pivô Kevin Garnett, por sua vez, deixou a quadra com 11 pontos, oito rebotes e seis assistências.
Pelo lado dos 76ers, o maior pontuador foi o ala Andre Iguodala, autor de 17 pontos. Seu xará Andre Miller terminou com 12 pontos e sete rebotes, enquanto o pivô haitiano e naturalizado canadense Samuel Dalembert contribuiu com outros 12 pontos e mais dez rebotes.
Dono da melhor campanha entre os 30 times da NBA, o Celtics segue na primeira colocação do Leste, agora com 32 triunfos e apenas seis derrotas. O Philadelphia, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação da mesma conferência. A equipe segue na antepenúltima colocação, com a modesta série de 15-25.
Vacilo em casa
Tentando se aproximar do Boston na tabela de classificação, o Detroit Pistons desperdiçou a chance de se manter na cola dos rivais nesta sexta. A equipe foi surpreendida em casa pelo Sacramento Kings por 100 a 93, graças ao desempenho dos reservas da equipe californiana.
Apenas 40 dos pontos do Kings foram conferidos por jogadores que começaram a partida. Dos outros 60, 24 saíram das mãos do armador Kevin Martin, que saiu do banco de reserva para se tornar o destaque do time da capital californiana.
O ala Ron Artest, ainda readquirindo ritmo de jogo, ajudou com mais 18 pontos, dois a mais do que o também convalescente Mike Bibby, autor de 16. O melhor titular em quadra pelo Kings foi o pivô Brad Miller, com 17 pontos e nove rebotes.
O cestinha foi o armador Chauncey Billups, que marcou 28 pontos e ainda distribuiu dez assistências para o Pistons, enquanto o parceiro de posição Richard Hamilton terminou com 24. Os alas Tayshaun Prince e Antonio McDeyess também se destacaram, com 15 pontos para o primeiro e 14 pontos e 11 rebotes para o segundo.
Com o revés em pleno Palácio de Auburn Hills, o Detroit segue na segunda colocação do Leste, agora com 29 vitórias em 40 partidas. Com apenas 16 triunfos e 22 derrotas, o Kings permanece no décimo posto do Oeste.
GAZETA PRESS