| 17/01/2008 13h11min
Escuderia novata, a Force India já alertou os pilotos titulares, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, que eles têm de mostrar bom desempenho se quiserem continuar na Fórmula-1 durante todo o ano de 2008. A declaração visa também a incentivar Vitantonio Liuzzi, que depois de disputar uma temporada pela Toro Rosso acabou voltando a ser piloto de testes.
O engenheiro-chefe da equipe, Mike Gascoyne, afirmou que espera que Liuzzi coloque os titulares sob pressão contínua.
– Se Fisichella e Sutil precisam de qualquer motivação, é só olhar para quem é o terceiro piloto. Eles vão ter que ser produtivos, caso contrário há um cara que obviamente pode intervir – disse. – Liuzzi é rápido, tem experiência e quer ser piloto titular. A mensagem é muito clara para Fisi e Sutil. Se eles querem continuar dirigindo em 2009, têm que oferecer algo – declarou Gascoyne, deixando claro a pressão com que os pilotos conviverão.
Ele justificou a escolha de Fisichella, de 35 anos, pois precisava de um piloto experiente para acompanhar Sutil, 12 anos mais jovem. Na Toro Rosso, Liuzzi, de 26 anos, acabou preterido pelo tetracampeão de Fórmula Indy, o francês Sebastien Bourdais. Conhecido por ser bastante veloz, o italiano teve de disputar com o austríaco Christian Klien o posto de terceiro piloto da Force India.
GAZETA PRESS