| 16/01/2008 15h06min
Após passar um ano desconfortável na McLaren, o espanhol Fernando Alonso parece totalmente relaxado na Renault. O bicampeão mundial encontrou tempo até para estilizar seu capacete com dois ases, em referência aos dois títulos que conquistou.
– Eu queria pôr alguma lembrança dos títulos mundiais que eu consegui em 2005 e 2006. Um amigo me mandou algumas idéias, uma tartaruga, uma coroa, uma folha de louros. Quando ele me mandou as cartas, decidi colocá-las – disse Alonso ao jornal espanhol As.
Descontraído, o espanhol gostou da novidade e disse que já pensa até em dobrar o número de ases em seu capacete nos próximos anos.
– Ponho o as de paus (“trevo” em espanhol) para dar sorte. Pena é que não tenha o símbolo com quatro folhas. Quatro títulos, uma quadra de ases, seria bom. Não seria nada mal eu inventar alguma coisa para ampliar esse número de ases – brincou.
Além dos ases no capacete, Alonso também mandou pintar uma bandeira da Espanha no cockpit de sua Renault. Na McLaren, ele foi proibido de fazer isso porque o chefe da equipe, Ron Dennis, não gosta de símbolos nacionais no carro da equipe inglesa.