| 16/01/2008 06h34min
Às 5h50min, o segundo grupo do Inter finalmente desembarcou em Porto Alegre. O vôo que trouxe a delegação de Dubai atrasou e parte dos jogadores, que aguardavam a bagagem nas esteiras do aeroporto paulista, não conseguiu fazer o check in e embarcar no último vôo da terça-feira, que saiu às 22h. Com isso o grupo se dividiu, mesmo sob os protestos de alguns jogadores.
Entre os que chegaram às 5h50min, estavam Abel Braga, Fernandão, Renan, Clemer, Iarley, Muriel e Marcão. Eles ficaram sem as boas vindas da centena de torcedores que, munidos de faixas, bandeiras e tambores, saudaram entusiasticamente o grupo que chegou no horário previsto, à 0h30min.
A companhia Fly Emirates pagou hotel em São Paulo e os que ficaram puderam tomar banho e dormir
algumas horas, o que atenuou o cansaço provocado pelo
atraso. Por isso, o técnico Abel Braga confirmou o treino de hoje, marcado para as 17h.
— É difícil para todo mundo que queria matar a saudade dos familiares. Ainda mais para os jogadores, claro, que vão ter que correr. Mas não podemos ficar sem treinar — afirmou o técnico.
Renan, que havia reclamado quando o primeiro grupo se separou, alguns deixando as bagagens aos cuidados do massagista Juarez Quintanilha, atenuou as críticas na chegada:
— O azar foi de quem tinha que despachar bagagem. Não tem atraso que tire o nosso bom humor.
Na chegada do segundo grupo, um susto e uma surpresa. O susto ficou por conta da taça da Dubai Cup que caiu. Uma peça redonda presa a ela se soltou. O diretor de futebol, Newton Drummond, ajudou no encaixe da peça e o prêmio da conquista continua inteiro.
A surpresa ficou por conta do ex-técnico do Grêmio, Tite, que saiu da sala de desembarque junto com a delegação do Inter,
cumprimentando os poucos que aguardavam os campeões de Dubai.
Ele pegou o mesmo vôo que saiu ainda esta madrugada de São Paulo.
Atraso no vôo de Dubai fez a delegação se separar em São Paulo
O vôo da Fly Emirates, desde Dubai, atrasou duas horas. Assim, o Inter chegou a São Paulo faltando apenas 40 minutos para a decolagem rumo a Porto Alegre, e não com tempo de sobra para a conexão. A demora na esteira de bagagens completou a confusão. O diretor executivo Newton Drummond tentou, por telefone, atrasar o vôo da TAM. Não conseguiu. O check in estava encerrado.
Quem precisava despachar bagagem, portanto, estava condenado a uma longa espera. Mas a quem tinha só bagagem de mão foi permitido o embarque, mesmo em cima da hora.
Alguns jogadores deixaram suas bagagens aos cuidados do massagista Juarez Quintanilha e, assim, embarcaram.
Os jogadores que vieram antes: Alex, Nilmar, Roger, Sidnei, Maycon, Jonas, Guto, Adriano, Índio e Titi.
O diretor de futebol, Newton Drummond (E), que também ficou com o grupo atrasado, trabalha no conserto da taça
Foto:
Ronaldo Bernardi