| 15/01/2008 12h42min
Marcão é um símbolo do Inter 2008, cuja missão é apagar a má impressão de 2007. No ano passado, o zagueiro foi suspenso por doping, com a substância finasterida, usada para combater a queda de cabelo. Metade da suspensão (60 dias) foi convertida em ação social, assim o jogador pode retornar ao time antes do fim do Brasileirão. Antes de embarcar em Dubai na manhã desta terça, de onde o Inter retorna com chegada prevista a Porto Alegre às 23h45min, Marcão falou sobre a expectativa para a temporada que começou promissora:
— O que eu tinha que passar de ruim, passei ano passado. Esse ano, espero começar bem, manter esse ambiente com o grupo. Ano passado eles me ajudaram demais, quero retribuir todo o carinho deles comigo.
Após a ótima pré-temporada nos Emirados Árabes, com a histórica vitória sobre a Inter, de Milão, Marcão descarta qualquer salto alto, como o que afetou a equipe após as conquistas de 2006:
— Sabemos que ninguém ganha nada antes de
entrar em campo. Nesse torneio, foi
pela nossa humildade que pudemos vencer. Temos que levar esse exemplo o ano todo. Se todo mundo colocar sua qualidade em prol do grupo, a qualidade individual vai aparecer.
Renan já pensa no Inter, de Santa Maria
O goleiro Renan, que ganha a vaga de titular neste marcante janeiro colorado, também tem grandes expectativas e reforça a importância que o clube está dando ao Gauchão:
— Desde o ano passado, falávamos que 2008 seria uma grande temporada. Temos que arrancar bem no Gaúcho, quem sabe conquistar o título, e fazer uma grande Copa do Brasil. Este início dá confiança, mostra que tudo que foi feito valeu a pena, e que estamos fazendo um trabalho bem feito, etapa a etapa. Já temos que começar encarando forte o Inter, de Santa Maria.
Após chegar, por volta da meia-noite, o Inter treina no Beira-Rio às 16h desta quarta. A estréia na competição estadual será no domingo, às 16h, em Santa Maria.
Marcão quer retribuir carinho que recebeu quando foi suspenso por doping
Foto:
Alexandre Lops, divulgação