| 14/01/2008 23h10min
O técnico Leandro Machado aguarda a liberação do atacante Beto para confirmar a equipe que enfrenta o Marcílio Dias nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O clube espera por uma confirmação do Treze (PB) há uma semana para regularizar a situação do jogador na Federação Catarinense de Futebol.
Nesta segunda, Beto participou do treino tático promovido por Machado, apesar da situação indefinida. Autor do gol do Tigre no empate contra o Novo Hamburgo, no último sábado, o jogador teve importante papel tático na equipe no apoio ao ataque formado por Jean Coral e Jael.
Se não puder contar com Beto, Leandro Machado tem duas opções: Maurício ou Jean Mossoró, que disputou a Copa São Paulo pela equipe sub-18. O atleta foi integrado ao departamento profissional em razão do afastamento do atacante Eder Ceccon, que ficou descontente ao não ser aproveitado no amistoso do último sábado.
Além de Jean Mossoró, o lateral Patric e o meia Flávio também foram promovidos. Essa foi fórmula encontrada pelo departamento de Futebol diante das ausências de Reginaldo Araújo e Marcelo Rosa, que serão desfalques nas duas primeiras rodadas devido aos trâmites burocráticos das transferências internacionais.
Nesta terça-feira, o técnico Leandro Machado orienta o último treino antes da viagem para Balneário Camboriú, onde a delegação ficará concentrada para a partida em Itajaí.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE