| 14/01/2008 19h10min
Os 40 dias de treinamentos renderam ao time da Chapecoense um bom preparo físico, na avaliação do preparador Canela. Além da preparação, os três amistosos deixaram os jogadores em uma condição satisfatória de ritmo de jogo.
O trabalho começou com a avaliação individual com cada jogador. Foi definido o tipo de preparo a partir da identificação do que necessitavam os atletas, tanto em relação ao peso, quanto na parte muscular. os jogadores que chegaram mais tarde, o atacante Souza e o volante Zacarias, fizeram um trabalho físico menor. Segundo Canela, não houve sobrecarga de preparação dos dois atletas, mas ambos fizeram trabalhos de reforço muscular e ganho de condição anaeróbica.
— Para eles foi uma preparação intensa por um período médio — ressalta Canela.
O preparador afirma que, mesmo com o bom trabalho que vem sendo feito, os jogadores do time não estão em vantagem em relação aos plantéis das outras equipes. Ele apenas destaca que a situação dos jogadores é boa e que tanto fisica quanto tática e tecnicamente. Os atletas tiveram uma grande evolução do primeiro para o segundo amistoso.
Canela só lamenta as contusões de jogadores. Alexandre sofreu uma luxação clavicular e está fazendo fisioterapia. O lateral esquerdo Tita fica fora por pelo menos 30 dias, depois de sofrer uma fratura no osso ilíaco. Também não tem condição de jogar
a primeira partida do Campeonato Catarinense Éverton, que se recupera de uma contusão no nariz.
Nesta segunda foi dia de treino com o técnico Abel Ribeiro. Nesta terça, os jogadores não fazem treino físico. Agora, Canela só volta a treinar os jogadores que não forem para o jogo de estréia na quarta-feira, às 20h30, contra o Atlético de Ibirama no Índio Condá.
DIÁRIO CATARINENSE