| 11/01/2008 23h10min
O fim de semana vai ser de muito trabalho para a atual campeã do Campeonato Catarinense, buscando manter o título nesse ano.
Para os goleiros, sol na cara, água e gritos do treinador de goleiros, Gilson Dias. Esta quinta foi dia de priorizar a agilidade para a estréia no Campeonato Estadual, na quarta-feira, dia 16.
O trabalho feito por Dias tem como foco a velocidade e a coordenação motora de Nivaldo, grande ídolo da torcida, Juliano e Ricardo. Segundo o treinador, nessa fase não se pode acelerar demais para não cansar os jogadores antes da estréia.
A manutenção dos treinamentos mais intensivos feitos antes dos amistosos no Rio Grande do Sul é uma forma de dar confiança, de acordo com Dias. Juliano jogou contra o 15 de Novembro a partir dos 25 minutos do segundo tempo, e Ricardo todo o segundo tempo contra o Novo Hamburgo. No restante do tempo, Nivaldo foi o titular da meta do Verdão.
A Chapecoense levou três gols em três jogos, todos durante a atuação de Nivaldo. Um foi de pênalti, um de falta e um de cabeça. Entretanto, Dias afirmou que nos três gols não houve falha do goleiro.
O técnico Abel Ribeiro, deve definir o time a partir dos treinos desta sexta e sábado. Ele quer observar a movimentação de Souza e Zacarias, dois jogadores experientes, mas que não chegaram a tempo de viajar com a equipe ao Rio Grande do Sul, para saber se entram ou não na equipe.
Na segunda-feira o técnico espera uma posição exata sobre as possibilidades de Éverton entrar em campo. O jogador quebrou o nariz na partida contra o 15 de Novembro.
No período anterior à estréia, Ribeiro quer aprimorar a confiança para que o time consiga terminar a jogada. Para isso, pretende melhorar a passagem da bola do meio para o ataque.
— A tendência é que a equipe cresça durante o campeonato — explica o técnico.
DIÁRIO CATARINENSE
Goleiro Nivaldo intensifica os treinos antes da estréia no Estadual
Foto:
Raquel Heindrich
/
Agência RBS