| 14/01/2008 11h15min
A BMW-Sauber apresentou nesta segunda-feira, na cidade alemã de Munique, seu novo carro para a temporada 2008 da Fórmula-1. Batizado de F1.08, visualmente o carro apresenta algumas modificações em relação ao ano passado, como um bico mais afilado e achatado, asa dianteira com traços mais acentuados e coberturas nas rodas dianteira e traseira.
– Caminhamos bastante em dois anos e meio desde que o novo time foi criado. Tivemos duas temporadas fortes e nos esforçamos muito neste novo carro. O F1.08 inclui tudo o que aprendemos, tudo o que experimentamos nos dois últimos anos. Será um grande passo – comentou o chefe esportivo da BMW Sauber, Mario Theissen.
Com estas melhoras, a equipe de Hinwill já tem seu principal objetivo definido para 2008: conquistar sua primeira vitória na Fórmula-1. No entanto, com a concorrência das poderosas Ferrari e McLaren, Theissen sabe que a tarefa não será nada fácil.
– Certamente será difícil porque as duas escuderias estão na nossa frente e são muito mais experientes – afirmou o dirigente, que confia nos dois pilotos da equipe, Nick Heidfeld e Robert Kubica. – Achamos que eles são os melhores pilotos. Estou bastante certo de que ambos ainda podem melhorar, até mesmo neste ano, pois o carro supostamente é superior ao do ano passado – finalizou.
A BMW-Sauber se consolidou no ano passado como a terceira força da Fórmula-1, atrás apenas de Ferrari e McLaren. Graças à punição da escuderia inglesa por causa do escândalo de espionagem, Mario Theissen e companhia puderam comemorar o vice-campeonato no Mundial de Construtores, com 101 pontos. O novo carro será testado pela primeira vez nesta teça-feira, no circuito espanhol de Valência.
GAZETA PRESS