| 12/01/2008 12h59min
Nem mesmo a temporada abaixo das expectativas da Honda em 2007 parece desanimar Jenson Button. Segundo o inglês, a chegada de Ross Brawn para chefiar a equipe, que também conta com o brasileiro Rubes Barrichello, poderá deixá-la em condições de disputar títulos já em 2009.
– Estou muito feliz por termos Ross. Sozinho, ele certamente não mudará a equipe. Mas acho que todos estão otimistas e fazendo um ótimo trabalho. Ele se adaptou mais rápido do que eu imaginava, e a maneira de trabalharmos também já mudou muito – Button.
O britânico ainda se mostrou animado com o desenvolvimento da escuderia nipônica.
– Acho que estaremos mais à frente em 2008, e que teremos condições de brigar pelo Mundial em 2009. Se pudermos chegar lá com um bom carro, então esta equipe será campeã. Juntos, somos muito fortes – garante Button.
Reponsável pelos únicos seis pontos da equipe em 2007, o piloto garante que a Honda aprendeu muito com o fiasco do modelo RA107.
– Sei que soa idiotice, mas foi. Se tivéssemos um ano razoável, continuaríamos na mesma direção. Mas depois de um ano ruim, percebemos que precisávamos mudar algo, e fizemos isso agora.
GAZETA PRESS