| 14/01/2008 10h51min
A fase não é nada boa. Após a lesão de Teco, que terá que operar novamente o joelho e ficar mais seis meses de molho, o Grêmio tem mais dois desfalques quase certos para a estréia no Gauchão, no próximo fim de semana. Na manhã desta segunda, a direção encaminhou o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro William Thiego para Porto Alegre. Eles deixam a delegação que faz pré-temporada na Serra para fazer exames médicos na Capital.
O problema dos dois é semelhante: lesão muscular no posterior da coxa. Marcelo sentia o local desde a semana passada. Thiego se machucou domingo, no jogo-treino contra o Flamengo, de São Valentim, logo aos 10 minutos da partida. Eles amanheceram mancando e foram mandados para Porto Alegre, praticamente sem chances de enfrentarem o 15 de Novembro, no próximo sábado.
Além deles, Hidalgo também deve ser desfalque para a estréia no Gauchão. O lateral, que deixou o campo aos 40 minutos do conturbado amistoso, também apareceu mancando nesta segunda, e não
treinou com o grupo. O
peruano sente o joelho esquerdo, que foi operado no ano passado.
O terceiro goleiro, Matheus, é mais uma baixa. Ele sofreu uma queda em cima do ombro esquerdo na última sexta-feira, e vinha apenas correndo em volta do campo, mas nesta segunda nem foi para o campo. Ficou no hotel, assim como Hidalgo. Dos três goleiros do grupo profissional do Grêmio, apenas Victor está garantido na partida contra o 15. Por isso, o jovem Caio Venâncio, 19 anos (17/02/1988), foi chamado para subir a Serra e se incorporar à delegação que faz pré-temporada.
Conversa de avaliação
Antes do treino desta manhã, o técnico Vagner Mancini conversou por cerca de 25 minutos com todos os jogadores avaliando situações do jogo-treino deste domingo e fazendo ajustes para o desta terça-feira.
Com as lesões de Marcelo (E) e Matheus, Victor (D) é o único goleiro em condições de jogo
Foto:
Almir Dupont