| 10/01/2008 17h53min
Com um estiramento do ligamento medial no joelho direito, o volante Guiñazu terá de ficar um mês parado. Segundo o médico do Inter Paulo Rabello, a lesão do jogador não é grave, mas inspira cuidados, como imobilização e uso de muletas.
— A lesão não é grave. Houve um estiramento do tecido, as fibras se rompem. É como se rasgasse o tecido do jogador. Mas o Guiñazu não precisará de cirurgia. Ele tem de imobilizar o local por cerca de 21 dias e fazer trabalhos leves de fisioterapia. Vamos recomendar, inclusive, o uso de muletas — explicou Paulo Rabello, alertando também para um pequeno problema no tornozelo do argentino, mas que não preocupa o departamento médico.
Edinho é o que menos preocupa. Segundo o médico do Inter, em 10 ou 12 dias já estará à disposição de Abel Braga. O volante sentiu o tornozelo em uma jogada com Maycon, ainda em Porto Alegre, antes da viagem a Dubai. O Inter estréia no Gauchão no dia 20 de janeiro, contra o Inter-SM.
— Pelo
histórico do jogador, é possível que
ele volte a fazer trabalhos mais fortes na semana que vem. Mas é bem provável que ele não jogue a estréia do Gauchão — disse Rabello.