| 10/01/2008 12h57min
O técnico Abel Braga tem destacado a qualidade do grupo e a versatilidade da maioria dos jogadores, que possibilita mudanças de esquema sem substituições. Os jogadores têm trabalhado em dois turnos, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No treino desta tarde (manhã, no horário de Brasília), titulares e reservas mostraram muita qualidade, de acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha. Boas opções no grupo, Guto, Gil, Danny, Roger (depois de alguns erros no início) e Jonas se destacaram no coletivo, que terminou empatado em 1 a 1.
Para o amistoso do próximo sábado, contra o Al Jazira, Abel já avisou que não mandará a campo todos os titulares. Com as ausências de Edinho e Guiñazu, a equipe principal formou com Renan; Wellington Monteiro, Orozco, Sidnei e Marcão; Maycon, Magrão, Alex e Fernandão; Iarley e Nilmar. Quando é atacado, o time se fecha num 3-5-2, com Marcão bem recuado. Na hora de ir para o ataque, Iarley abre bem pela esquerda e Fernandão avança, vindo de trás e se somando a
Nilmar. Assim, o
esquema se transforma em uma espécie de 4-3-3.
Danny, Gil e Jonas são os mais cotados para aparecer na equipe sábado. O principal destaque do Al Jazira é o experiente holandês Phillip Cocu.
O meia Alex comentou a boa fase e o início promissor, sem, no entanto, demonstrar empolgação:
— A gente projeta um grande ano. Sabemos que esse torneio não garante nada. Temos que comprovar isso nos campeonatos que vêm por aí, o Gauchão e a Copa do Brasil. Mas esta preparação, com jogos e treinos com bola, está muito próximo do perfeito. Estamos chegando rápido a uma condição legal. Dá para projetar um grande ano, sim.
Jogadores treinam em dois turnos e elogiam pré-temporada de luxo, nos Emirados Árabes
Foto:
Alexandre Lops
/
Divulgação