| 10/01/2008 12h33min
Felipe Massa já sabe o que quer para ter mais chances de título na temporada 2008 da Fórmula-1: mais sorte e mais consistência de sua Ferrari. Foi o que o disse o brasileiro nesta quinta em uma coletiva de imprensa na cidade italiana de Madonna di Campiglio, onde tradicionalmente a escuderia reúne pilotos, engenheiros, mecânicos e jornalistas antes do começo de cada temporada.
– Espero para este ano um pouco mais de sorte e mais consistência em relação a 2007 – afirmou.
Mais uma vez, Massa ressaltou que espera um tratamento igual para ele e o finlandês Kimi Raikkonen, mesmo após a conquista do título mundial pelo seu companheiro.
– A equipe funcionou muito bem como grupo. Reconheceu 100% daquilo que fiz. Se tiver chances de lutar, a equipe fará tudo para me ajudar – garantiu.
A sorte e a consistência de seu carro, que Massa pede para 2008, faltaram exatamente no final da temporada passada, quando ainda tinha chances de lutar pelo título contra seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso.
– Na última temporada, eu não tive um desempenho pior que o de Raikkonen. Até Monza (na Itália), estava na frente na classificação. Ali foi o pior momento quando, por culpa de um problema mecânico, vi o campeonato fugir de mim. Tinha potencial para vencer o título – comentou.
Para 2008, o regulamento mudou e agora é proibido o uso de auxílios eletrônicos. Para o brasileiro, as largadas serão “mais humanas”.
– Agora o protagonista será o piloto. Antes eram os estrangeiros. Será mais divertido. Bastará aprender a ser mais doce no acelerador – brincou.
Sobre seus adversários – alguns mudaram de escuderia como o espanhol Fernando Alonso, que foi para a Renault –, Massa acredita que a briga ficará mesmo entre Ferrari e McLaren.
– São todos pilotos ótimos. Muitos cresceram. A McLaren deixou escapar um ótimo piloto como Alonso, mesmo tendo contratado outro, o (Heikki) Kovalainen, que pode ser uma surpresa – encerrou.
GAZETA PRESS