| 10/01/2008 10h09min
A Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou na manhã desta quinta a redução da suspensão de partidas internacionais do atacante Carlos Tevez. Antes punido com dois jogos de gancho, o ex-corintiano terá de cumprir apenas um jogo.
Desta forma, o argentino poderá reforçar a seleção do país no confronto com o Brasil, no dia 17 de junho, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O Jogador deve cumprir seu gancho três dias antes, ficando de fora do duelo contra o Equador, em casa.
Carlitos foi punido por ter sido expulso na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, em novembro passado, em Bogotá. Ele acertou, sem bola, um pontapé no lateral Bustos, ex-Grêmio e recém-contratado pelo Inter. A Fifa decidiu reduzir a punição depois que a associação argentina apresentou uma apelação.
Apesar de estar em ótima fase em seu clube, o Manchester United, Tevez não tem repetido as suas boas atuações pela seleção e, segundo a imprensa argentina, é grande a possibilidade de o técnico Alfio Basile mandá-lo para o banco de reservas nos próximos jogos.
GAZETA PRESS