clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/11/2007 19h

Riquelme brilha em goleada da Argentina

Camisa 10 marca dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia

Com mais uma grande atuação de Juan román Riquelme, a Argentina goleou o Bolívia por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010.

O camisa 10 marcou dois gols, o primeiro deles em uma linda cobrança de falta, sua especialidade. O atacante Sérgio Agüero, do Atlético de Madrid, abriu o placar para os anfitriões.

Com o resultado, a Argentina chega aos nove pontos e se mantém na liderança da competição, com 100% de aproveitamento. Já a Bolívia permanece na vice-lanterna, com apenas um.

A Argentina volta a campo na terça-feira, quando encara a Colômbia, em Bogotá. Já a Bolívia busca a recuperação no mesmo dia diante da Venezuela, em San Cristóbal.

A partida

Com o trio ofensivo formado por Messi, Tevez e Agüero e Riquelme na criação das jogadores, a Argentina buscou o gol desde os primeiros minutos, mas a defesa da Bolívia se manteve intacta e resistiu durante a maior parte do primeiro tempo.

Mas aos 40 minutos os donos da casa foram recompensados pela insistência. Tevez cruzou da esquerda, o goleiro Arias parou no meio do caminho e Demichellis escorou para o meio da área, onde Agüero foi mais esperto que os zagueiros e cabeceou para as redes.

Em vantagem no placar, a Argentina deslanchou no segundo tempo. Na primeira falta na entrada da área, Arias se esticou todo e evitou o gol de Riquelme. Mas ele nada pôde fazer aos 11 minutos, quando o camisa 10 cobrou com perfeição e ampliou a vantagem.

O terceiro e último gol do jogo foi o mais bem trabalhado. Aos 28 minutos, Messi fez excelente jogada individual e passou para Riquelme, que de primeira chutou no ângulo do goleiro colombiano para decretar a primeira goleada da Argentina nas Eliminatórias.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.