| 09/01/2008 12h22min
Em entrevista coletiva realizada em Foz do Iguaçu (PR), o treinador do Figueirense Alexandre Gallo comentou a possibilidade de contar com mais um jogador para o Catarinense. A diretoria alvinegra estaria a procura de mais um meio-campista ou um atacante. A nova contratação pode ser definida até a próxima semana.
— Sempre existe essa possibilidade. Um grande clube sempre tem que estar aberto a grandes contratações. Existem alguns contatos, mas a direção está trabalhando com bastante sigilo, inteligentemente nesta situação, e pode acontecer. Adiantar nomes cria especulação em cima de atletas que estamos negociando, mas o Figueirense está aberto a uma ou duas contratações — adiantou o treinador.
Gallo também falou sobre a partida amistosa que está confirmada para este sábado, às 16h, contra o Foz — equipe da segunda divisão do campeonato paranaense.
— Fisicamente, o grupo ainda está aquém do que a gente espera para a estréia da competição (Estadual) daqui a 12 dias. Mas esses jogos são sempre importantes, você tira uma avaliação, aprende alguma coisa e vê algum lance que depois pode ser atentado aos atletas — avaliou.
O elenco do Figueira, que iniciou o trabalho com bola na tarde desta terça-feira, ainda enfrenta outro adversário durante a preparação que ocorre no Oeste do Paraná: o forte calor.
— A gente não espera que fosse fazer um calor tão grande. Hoje (terça-feira) passamos no centro da cidade e o termomêtro registrava 41ºC. Mas acho que isso acaba sendo bom, porque não vamos encontrar essa temperatura lá (Santa Catarina). E a gente tem que sempre estar preparado para o pior e poder dar o máximo dentro de campo — finalizou Gallo.