| 08/01/2008 18h46min
O Osasco faturou o primeiro torneio da edição 2007/08 da Superliga feminina de vôlei ao vencer o Brusque por 3 sets a 2 fora de casa. Os dois times voltam a se reencontrar agora na primeira rodada do segundo turno da competição, em partida marcada para as 19h30min desta quinta-feira, também na Arena Multiuso, em Brusque (SC).
O time paulista quer começar 2008 com vitória e evitar os mesmos erros apresentados no final do ano passado, quando vencia a partida contra o Brusque por 2 sets a 0 e permitiu o empate das catarinenses. Para se apresentar em um melhor nível, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura vem treinando forte desde a última quinta-feira para ajustar alguns detalhes.
— O objetivo nesta fase será melhorar as condições técnicas o tempo todo — comentou a ponteira Paula Pequeno, que vê o Osasco invicto há seis partidas.
— Treinaremos bastante para manter o nosso padrão nos confrontos. O torneio vai ficar mais difícil a cada partida, então faremos correções para buscar o maior número de vitórias — emendou a jogadora da seleção brasileira, maior pontuadora da Superliga com 78 tentos.
Companheira de Paula Pequeno na equipe verde e amarela, a também ponta Natália mantém as palavras da colega e exige empenho do grupo nos treinamentos.
— Não é porque fomos campeãs do primeiro torneio que agora vamos relaxar. Iremos nos dedicar mais às atividades para chegar cada vez melhor nas próximas partidas. Temos de corrigir nossas falhas e não dar chance aos adversários — complementou.
O técnico Luizomar de Moura sintetizou as palavras das atletas e garantiu que a conquista do primeiro turno da Superliga, embora importante, deve ser esquecida.
— De acordo com a classificação geral, nosso título foi muito importante. Em contrapartida, entraremos nos confrontos futuros começando tudo do zero. Esta semana de treinamentos é muito importante para o crescimento do elenco — concluiu.
Além do duelo entre Brusque e Osasco na Arena Multiuso, outra partida que ocorrerá às 19h30min desta quinta-feira será realizada no ABC paulista entre São Caetano (SP) e Minas (MG). Às 20 horas, o Banespa recebe o Sport (PE), enquanto Futuro (SP) e Mackenzie (MG). do Terno se encaram às 20h30 no Ginásio Plácido Rocha.
GAZETA PRESS