| 06/01/2008 16h10min
O Minas não teve dificuldades para manter a invencibilidade na Superliga masculina, em partida realizada na manhã deste domingo, e divide a liderança do grupo A com o Universo/Uptime. Vencedor do primeiro torneio, o time derrotou o paranaense Purity/Cesumar por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/13 e 25/15, em 1h20 de jogo na Arena Telemig, em Belo Horizonte.
Substituto do ponteiro Nalbert, Maurício faturou o troféu VivaVôlei concedido ao melhor jogador da partida e foi também o maior pontuador com 22 acertos. Pelo lado paranaense, o meio-de-rede Thiagão contribuiu com sete pontos.
Apesar da vitória, o técnico Mauro Grasso viu falhas no Minas, mas aprovou a atuação do grupo.
– Apesar de não termos atuado tão bem como na partida anterior, tivemos uma boa exibição. Sempre mantivemos um placar dilatado. Os jogadores suplentes foram eficientes e sentiram o bom gostinho de estar na quadra. E quando tiverem de ajudar não sentirão falta de ritmo de jogo.
A segunda rodada do segundo torneio será encerrada nesta terça, às 20h, quando a Ulbra medirá forças com o Álvares Vitória, em Canoas.
O próximo desafio do Minas será diante do UCS, na próxima quinta, novamente na Arena Telemig, em Belo Horizonte, às 19h30min. No mesmo dia, o Purity/Cesumar duelará com o Vôlei Futuro, no ginásio Chico Neto, em Maringá, às 20h.
GAZETA PRESS