| 08/01/2008 12h17min
Com a presença do presidente em exercício, Mário Sérgio Martins, e do diretor de futebol Celso Vaz Corrêa, os reforços do Inter para a temporada 2008 foram apresentados na manhã desta terça, no Beira-Rio. Sorridentes, aos poucos o lateral-direito Bustos e o meia Andrezinho deixaram a timidez de lado e, devidamente fardados com as cores do novo clube, conversaram com os jornalistas.
Bustos: "Vou defender estas cores até a morte"
Rúben Darío Bustos Torres, 26 anos, teve os direitos federativos adquiridos por US$ 800 mil (cerca de R$ 1,4 milhão), dos quais 50% foram bancados por um investidor e a outra metade, pelo clube. Após assinar contrato por quatro anos, o colombiano não vê problemas em ter defendido o Grêmio na última temporada, e disse estar feliz com o acerto:
— Sou atleta profissional. Vou defender estas cores até a morte porque é o clube que está me trazendo muitas coisas
boas neste momento.
Andrezinho já
jogou com Abel
Revelado pelo Flamengo, time no qual subiu para o profissional aos 16 anos, André Luiz Tavares deixou o Brasil em 2004, rumo à Coréia do Sul. Na Ásia, com apenas 20 anos, teve problemas com o frio (temperaturas entre -14°C e -16°C, segundo ele) e à comida, "muito apimentada". Questionado se comeu carne de cachorro, riu:
— Se eu comi, comi enganado.
Mesmo com as dificuldades de adaptação, logo no seu primeiro ano no Pohang Steelers, foi eleito o melhor jogador da K-League, o campeonato nacional sul-coreano.
— Eu saí daqui (do Brasil) sem saber o que ia encontrar na Coréia. Saí com medo. Mas eu botei na cabeça que era mais um desafio para a minha vida e fui em frente — conta.
Andrezinho se apresenta como um meia que gosta de municiar o ataque. Elogiou o grupo colorado e o técnico Abel Braga, com quem trabalhou no
Flamengo.