| 07/01/2008 12h32min
Os dois reforços do Inter para o início da temporada 2008 devem ser apresentados ainda nesta segunda. O lateral Bustos e o meia Andrezinho vão fazer exames médicos durante a tarde e deverão ser vistos com a camisa do Inter às 18h.
De acordo com o diretor de futebol Celso Vaz, falta ainda acertar alguns detalhes de contrato com Andrezinho. O negócio nem foi anunciado de forma oficial. No sábado, o vice de futebol Giovanni Luigi, em Dubai, negou a contratação, mas o meia já está praticamente acertado. A situação de Bustos, porém, já está certa. Se passar nas avaliações físicas, o jogador será apresentado no fim da tarde.
Darío Bustos vai apenas mudar de estádio, não de cidade. Em 2007, ele jogou pelo Grêmio. O lateral-direito é destaque da seleção da Colômbia, tendo marcado gols importantes nas Eliminatórias, mas não teve uma boa passagem no time gaúcho. Agora, tenta a sorte no rival, com um contrato de quatro anos. O Inter pagará ao Cúcuta US$ 750 mil (cerca de R$ 1,3
milhão) pelos direitos
federativos do jogador, cuja principal característica é a potente cobrança de falta.
Bem menos conhecido da torcida gaúcha, André Luís Tavares tem 24 anos (nascido em 30/07/1983), 1,78m de altura e 70 kg. Revelado pelo Flamengo, fez sucesso nas categorias de base da seleção brasileira, tendo jogado ao lado de Nilmar e Daniel Carvalho no Mundial Sub-20 de 2003, e foi transferido para a Coréia do Sul. Em 2007, foi destaque no campeonato coreano, a K-League, conquistada pelo seu time, o Pohang Steelers, com um gol do também brasileiro Schwenck. Foi eleito o melhor jogador da competição, prêmio que já havia ganho em 2004, seu primeiro ano no país.