| 05/01/2008 11h58min
O Inter deve estar completando seu ciclo de contratações para o início da temporada 2008. É o meia Andrezinho, de 24 anos. O jogador, revelado pelo Flamengo, estava no Pohang Steelers, da Coréia do Sul. A contratação está acertada, mas o presidente em exercício Mário Sérgio Martins ainda não anuncia o nome como definitivo:
— É um grande jogador, está no nosso fichário, já tentamos trazê-lo outras vezes, mas não está contratado. Se vier, será um grande reforço, e no momento oportuno nós vamos informar.
O ex-presidente Fernando Carvalho, atento conhecedor do mercado do futebol, derreteu-se em elogios a Andrezinho:
— Saiu muito cedo do Flamengo e se deu bem lá fora. É um excelente jogador, diferente mesmo. Se o Inter realmente contratar, será um grande acréscimo. Tenho certeza que a torcida gostará muito.
Carvalho comparou a contratação de Andrezinho a outras grandes repatriações promovidas pelo clube, como Fernandão, Tinga, Jorge
Wagner, Fabiano Eller.
— Talvez o
torcedor não recorde, mas nós estreamos no Brasileirão de 2003 perdendo para o Flamengo por 3 a 1. Ele foi o grande nome daquele jogo.
André Luís Tavares tem 24 anos (nascido em 30/07/1983), 1,78 metro de altura e pesa 70 kg. Fez sucesso nas categorias de base da seleção brasileira, pela qual jogou ao lado de Nilmar e Daniel Carvalho no Mundial Sub-20 de 2003. Em 2007, foi destaque no campeonato coreano, a K-League, conquistada pelo seu time com um gol do também brasileiro Schwenck. Foi eleito o melhor jogador da competição, prêmio que já havia ganho em 2004, seu primeiro ano no país.
Andrezinho foi eleito o melhor jogador do campeonato nacional da Coréia do Sul
Foto:
Divulgação
/
clicRBS