| 05/01/2008 07h55min
O Inter teve uma surpresa na manhã deste sábado em Dubai, madrugada no Brasil. Faltando menos de seis horas para a estréia contra o Stuttgart na Dubai Cup, soube que o regulamento havia mudado. Não haverá prorrogação, conforme o clube tinha sido informado pela organização do torneio na véspera.
Se houver empate no tempo normal, a decisão vai diretamente para os pênaltis. Mas ainda: em vez das três substituições, serão permitidas seis. No fim das contas, ficou de bom tamanho para o Inter. Sem o preparo físico ideal, em começo de temporada, jogar prorrogação seria ruim.
— Dormimos com um regulamento e acordamos com outro. Tudo é excepcional e bem feito aqui, mas nesta parte tem sido uma confusão só. Daqui a pouco muda tudo de novo — brincou o gerente-executivo do Inter, Newton Drummond.
O Inter ficou sabendo da mudança no regulamento — ou das informações desencontradas repassadas pelos organizadores — na conferência de imprensa. O astro foi o
atacante Figo, da Inter, de Milão, alvo da
maioria das perguntas dos árabes.
O presidente Vitorio Piffero e o atacante Iarley representaram o Inter. Em inglês, Piffero respondeu uma pergunta sobre quando o Inter voltará a Libertadores, feita por um jornalista árabe.
— Acho que será no ano que vem. Para isso precisamos vencer uma competição nacional. E temos time para isso — disse Piffero.
• Confira tudo sobre a viagem no Blog de Dubai