| 05/01/2008 20h47min
Após derrotar o Purity/Cesumar (PR) na rodada de abertura do segundo torneio da Superliga masculina de vôlei 07/08, o Universo/UPtime (MG) voltou à quadra neste sábado.
Com 19 pontos do oposto Alemão, a equipe mineira derrotou a Uniamérica – Foz do Iguaçu (PR), por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 23/25, 25/15 e 25/19. A partida, disputada no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, teve 1h37 de duração.
Alemão também recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto. Já pela Uniamérica – Foz do Iguaçu, o ponteiro Pará foi um dos destaques e contribuiu com 14 acertos.
O técnico Marcos Lerbach, do Universo/UPtime, comentou a vitória.
– Foi um resultado importante e que coroa o trabalho que a equipe vem realizando. Estamos acertando o time, que está em ascensão, na expectativa de melhorar o conjunto. Hoje, apesar da vitória, fomos muito irregulares, principalmente no ataque. Mas gostei da atuação do Alemão, que está no seu primeiro ano de juvenil, tem uma ótima pegada e vem se destacando. Ao lado do Danilão, virou a maioria das bolas. O Queijão também tem atuado bem e, contra a Uniamérica – Foz do Iguaçu, foi importante na defesa, inclusive – diz o treinador.
O técnico da equipe paranaense Marcos Antunes, o Marcão, analisou a partida.
– Nosso time não teve um bom rendimento. Gostei apenas da performance nos dois primeiros sets. Depois, falhamos principalmente no bloqueio, que é um dos nossos pontos fortes. O Universo/UPtime tem um time do mesmo nível do nosso e jogou de maneira simples. Nossos erros influenciaram na derrota – afirma.
As duas equipes voltarão a jogar na próxima quinta-feira, às 19h30min.
O Universo/UPtime receberá o Bento Vôlei (RS), no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. A Uniamérica - Foz do Iguaçu terá pela frente o Santander/S. Bernardo (SP), no ginásio Costa Cavancanti, em Foz do Iguaçu (PR).
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI